domingo, 27 de março de 2016

Ressurreição

  Hoje nesse dia de Páscoa eu gostaria de falar sobre a ressurreição do Amor porque, na minha visão, Cristo é Amor.
Então, gostaria de declarar que eu amo a todos vocês, meu irmãos. Isso mesmo, você que é cristão, católico, espírita, kardecista, judeu, budista, da umbanda, do candomblé, Testemunho de Jeová, agnóstico e ateu. Eu os amo e nesse dia gostaria de reafirmar o amor entre todos nós.
Que tenhamos um dia pra refletir o amor e sobre o amor ao próximo, sobre sororidade ( palavra que ganhou espaço, mas vem sendo pouco praticada), sobre caridade, sobre paciência, sobre união...
Que tenhamos menos ímpeto para julgar e mais disponibilidade de ajudar, de acolher, de acarinhar a todos que cruzam os nossos caminhos. Que não apenas sonhemos com um mundo melhor, mas que façamos um lugar melhor.
Melhor porque você abdicou de julgamentos. Eu me comprometo em não julgá-lo, querido irmão, porque isso não cabe a mim. Não vou julgá-lo pela roupa que você decidiu usar, nem pelo time que escolhestes, nem pelo partido político com o qual você se identifica, nem pela sua religião, nem pela sua cor ou raça, muito menos pela sua orientação sexual, tampouco te criticar se você escolher usar cabelo natural, babyliss ou chapinha, se fizer uso de absorventes, abs interno ou coletor menstrual. Sua vida te pertence e eu não tenho direito a opinião sobre qualquer uma dessas escolhas. Não vou julgá-lo. Esse será um mantra para repetir diariamente: Amar mais e julgar menos.
Temos pensamentos diferentes, crenças diferentes, culturas diferentes, formações diferentes, mas o nosso amor pode ser igual, um amor de aceitação, um sentimento positivo e sincero.
Na Bíblia está escrito que o amor esfriaria e acho que essa parte já se cumpriu porque vejo discursos de ódio todos os dias e gostaria de combatê-lo com discurso de paz, de luz, de identificação com a dor do outro.
Irmãos, o que dói em você, tem que doer em mim também, e o que te alegra deveria me alegrar. Tentarei seguir uma lista de princípios no meu dia-a-dia e eu acredito que se todos  nos comprometêssemos consigo mesmos a ter boas atitudes, essas boas vibes voltariam para cada um de nós.
Eis a minha lista:

1- Não julgarei
2- Não incitarei o ódio
3- Serei Cordial
4- Trocarei as pedras de julgamento por abraços de acolhimento
5- Defenderei o direito ao pensamento , mesmo que seja contrário ao meu
6- Serei honesto em qualquer situação, inclusive nas pequenas oportunidades como devolver troco errado.
7- Serei caridoso em cada momento onde for possível
8- Direi palavras amigas em vez de " Eu te avisei"
9- Ensinarei bons princípios às nossas crianças
10- Darei exemplo destes mesmos bons princípios.

Imagino que esses pequenos gestos possam deixar a minha vida mais leve e me trazer muita alegria e todo amor que eu refletir, me será refletido de alguma forma.
Em vez de se preocupar apenas em não comer carnes vermelhas e algumas outras tradições, podemos adicionar também esses pequenos atos ao nosso cotidiano e fazer com que o nosso convívio seja mais agradável.

Feliz Páscoa a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário