segunda-feira, 2 de julho de 2012

Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido



Em dias normais da vida delas eram inseparáveis. Riam das mesmas piadas, se entendiam apenas com olhares e comiam a presença uma da outra e acima de tudo, sabiam o valor de uma boa amizade.
Amizade que chora junto, ri junto, conforta, exorta e cuida....
Será que tudo isso acabou de um dia para o outro?? Não acredito, na verdade sei que não.
O que verdadeiramente aconteceu foi perceber que já não se encaixava na vida da outra. O carinho nunca morreu, mas o sentimento de que as coisas já não eram mais as mesmas era visível e deu lugar a uma distância que machucava e ao mesmo tempo parecia o melhor a se fazer.
Por um lado, se forma uma lacuna que não será preenchida já que as pessoas não são substituíveis. Cada relação é única e essa, em especial, era mágica.
Talvez pudessem ter tomado um outro caminho, outra resolução, outro final mais feliz. Não. Na verdade tudo acontece exatamente como deveria ser e o caminho tomado foi o escolhido, então, é esperar que os vazios sejam ocupados por novas pessoas, novas relações, novas experiências....

“Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido".

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário