domingo, 26 de fevereiro de 2012

Viva

Hoje me sinto viva... Há algum tempo venho construindo um mundo muito particular e "meu para mim", se é que isso faz algum sentido para as outras pessoas, (creio que não) mas pra mim sim. Buscava por tantas coisas mas sempre soube que tudo que eu realmente necessito está dentro de mim e as demais coisas/pessoas chegariam para acrescentar e elas chegaram e com toda força. Mesmo tentando evitar grandes contatos e mergulhos muito profundos, a vida me surpreendeu da melhor maneira possível e tenho desfrutado de companhias e cumplicidades que têm feito diferença não só no meu dia-a-dia, mas também, na minha essência. É bom ser remodelado à cada dia e se permitir mudar e ressurgir diferente, nova, desconhecida de si. O surpreendente me encanta profundamente, seguir novos rumos, mudar de perspectivas, reformular pensamentos e sonhos é o que faz a vida ter sentido... Mudar e mudar porque se tem vontade, mudar por não ter mais sentido ser igual, mudar por vontade de desafiar as suas próprias expectativas, mudar por mudar... Não importa a razão, importa a diferença   causada no íntimo de cada um... Porque mudanças causam certos estranhamentos que creio serem positivos mesmo que não sejam boas. Sim, porque mesmo que estranhemos algo ruim, esse estranhamento vai fazer florescer, ao menos, um questionamento e se questionar é o primeiro passo para tomar uma atitude frente a alguma situação.
E por questionar, agir e continuar nessa eterna e constante mutação, me sinto viva, vivendo e com ânsia de viver cada dia mais!



Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
                      Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário