segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Keep it simple...


Simplicidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Simplicidade ou frugalidade é a ausência de artifícios, extravagâncias e excessos de ordem materialsocial ou psicológica. Simplicidade é o caminho para se chegar a humildade, e com isso ser uma pessoa mais servil, menos arrogante e prepotente, combatendo e se livrando da inveja, orgulho e ciúmes.





Engraçado como as coisas simples me encantam..... Às vezes, quando estou meio sem rumo, buscando novos sonhos, novos objetivos, mais motivos para viver e morrer descubro em artifícios tão peculiares como o sorriso de meus amigos e amigas, no abraço apertado daquele ente querido, no obséquio oferecido pelo estranho no caminha à faculdade, no vazio do nada pensado no caminho dos milhares de trechos que fazemos durante o dia, eu encontro uma força extra, vitalidade e esperanças que abrem os meus olhos para os simples momentos de felicidade que estão à minha volta.... 
E é importante ressaltar que são desses preciosos momentos que nascem as nossos  anseios e daí começamos a nutrir possíveis sonhos e novos destinos. Porque eu não acredito em destino já traçado, acredito em um destino escolhido por cada um de nós a cada raiar do sol, acredito no suor do trabalho árduo que traz frutos a serem colhidos ao longo da vida.
E assim, pouco a pouco, vamos criando, evoluindo, reformulando os nossos sonhos e fazendo das coisas mais simples da vida um produto maior de felicidade. 



"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."
Mario Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário