quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cronos

 Na mitologia grega, Chronos ou Khronos (em grego Χρόνος, que significa ‘tempo’; em latim Chronus) era a personificação do tempo.





Engraçado como a gente vê várias histórias se repetirem ao longo da vida e com várias pessoas distintas. Me refiro aqui, em especial, às histórias de amor, quase amor ou desamor, principalmente aos olhos das mulheres...
 Quantas vezes muitas de nós se empenham, se doam, se reinventam para uma relação ter um futuro e para chamar a atenção do homem amado.... Ao longo da minha vida sempre servi de conselheira amorosa e sempre tive muito carinho, paciência e atenção aos relacionamentos de todos os meus amigos e amigas, apesar de ouvir mais às amigas.
 Casos tão semelhantes que parecem ser obras únicas que se repetem ao longo do tempo. Como se mudassem os personagens mas a essência se mantivesse a mesma... Tantas lágrimas, tantas reflexões, tantos desabafos, tantos arrependimentos.... Mas, o que me motiva a continuar a ouvi-los é a certeza de que no final haverá um crescimento pessoal e uma realização inexplicáveis. Após a tempestade sempre virá a bonança, então, depois de tanto correr tudo que deveria acontecer, acontecerá.
E aquela frase clichê que diz: "O que não me mata,fortalece." é bem verdadeira. Já provei e comprovei essa teoria e sei que não há nada que não possa ser solucionado porque o que não pode se solucionado, solucionado está.... Então, no final tudo ficará bem.
 Hoje, trabalhada nos capciosos adágios, termino essa postagem afirmando que apesar de alguns acontecimentos nos magoarem muito no presente, no futuro serão cicatrizes que nos lembrarão do quão fortes podemos ser e do nosso incrível poder de superação.
 Em suma, todas essas histórias que parecem se repetir ao longo do tempo são quase deja vu(s) que farão com que todos aprendamos a lidar com algo que nos é indispensável: O amor mesmo que seja um amor não correspondido.


No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você! "
Mario Quintana


Nenhum comentário:

Postar um comentário