domingo, 14 de agosto de 2011

Mudanças...

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo."
                         Platão 

No último post falei sobre algumas mudanças negativas que algumas pessoas acabam adotando às suas vidas...Mas, ao mesmo tempo não posso deixar de falar sobre as milhares de mudanças que nós devemos acrescentar às nossas vidas e à nossa rotina....
Às vezes, vejo os dias tão cinzas, sem graça e pouco promissores... Parece que entramos num cotidiano monótono e sem graça e é nesse momento de poucas esperanças que vejo a intrínseca necessidade de mudanças! 
Uma vontade de acrescentar cores aos nossos hábitos diários, novas metas, novos sonhos, novas vontades...
Eu tenho nutrido milhaaaaaaaaares delas para dar foco à vida e torná-la mais desafiadora...
Coisas como emagrecer, dar maior contorno ao corpo, viajar para a Itália, Irlanda, EUA e qualquer outro lugar diferente do que já vi e vivi... Fazer novos amigos, viver novas experiências, dançar, praticar pompoarismo, lutar, enfim, fazer o que não estamos habituados a fazer normalmente....
Tudo isso nos ajuda a dar o primeiro passo em busca de novos caminhos...
Apenas reclamar da vida que levamos não adianta, não vale a pena... Aproveitar o momento para viver o sonhado, o almejado....Isso sim é uma boa meta de vida.
 Legal também é imaginar quantas coisas nós precisamos mudar dentro de nós mesmos... Hábitos, palavreados, atitudes, medos, anseios... Trabalhar a sanidade mental é um grande começo para essa jornada rumo ao desconhecido, ao inesperado, ao NOVO!
Peço a Deus que a cada dia eu consiga enxergar nas pequenas coisas uma possibilidade de mudança e um motivo a mais pra ser feliz...Porque como diria Carlos Drummond de Andrade "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."  e essa é a mais pura verdade, nós devemos ser felizes apenas por sermos...
 Então, oremos por mais coragem... Coragem para transformarmos maus dias em dias de iniqualáveis recomeços. Que façamos de cada queda uma possibilidade de nos reerguermos e fazermos tudo diferente e MELHOR!
 Que sejamos como lagartas prestes a sairmos do casulo a fim de nos tornarmos lindas borboletas, é o que peço a cada dia, amém!
;)



"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças."
Charles Darwin










Um comentário:

  1. Amiga,
    só eu que sei por quantas mudanças tenho passado rs. Não é pra todos! É muito fácil se manter na sua área de conforto.

    ResponderExcluir