domingo, 28 de agosto de 2011

Surprise Surprise....

" A vida é uma caixinha de surpresas....."



É realmente surpreendente como as coisas não costumam ser da maneira que a gente imagina... Não estou me restringindo a campo algum ao afirmar isso. Seja no âmbito profissional, amoroso, cotidiano, qualquer que seja ele a gente nunca consegue prever ou assertivamente planejar o rumo que os acontecimentos da vida vão tomar..
Às vezes, eu acordo com algumas certezas que imagino ser incontestáveis e antes do dia acabar essa inabalável "certeza" já se transformou no mais banal fato duvidoso....
Pode ser com relação ao caráter das pessoas, sobre a roupa que vc julgava ficar ótima no seu corpo, ou daquela pessoa que te parecia interessante e de repente se tornou tão "whatever"...
Eu sinceramente acho graça disso tudo e desses acontecimentos que nos pegam desprevinidos. Admito que alguns são golpes mais fortes do que gostaríamos, contudo eles nos deixam mais espertos, nos amadurece... E existem outros que são tão agradáveis que melhoram o nosso humor e nos dá mais ânimo no dia-a-dia.
Eu canso de escrever que o mundo em geral tem me enchido de deslumbre. Alguns maravilhosos e outros que eu só não escolho pedir a Deus pra me livrar deles porque reconheço a necessidade de passar por eles para fortalecer a mente e crescer em sabedoria.
Seria ótimo se alguns desses sobressaltos fossem algo do tipo: vc acaba de ganhar uma viagem pro outro lado do mundo com todas as despesas pagas.... huahauahua #Umapenaquecoisasassimnãoaconteceçam...Pelomenosnãocomigo...
Alguns desses fatos corriqueiros, até então,  inesperados podem mudar a nossa vida drásticamente seja pra melhor ou pra pior... Imagino que a vida tenha tanta graça por causa disso, pelos riscos que corremos dia após dia e pelas glórias que também podem, sorrateiramente, nos alcançar...
Convivamos nós com o inesperado... Torcendo pelo melhor e fazendo das decepções algum tipo de combustível que nos impulsiona a lutar pelo extraordinário! It's life....

"Eu não sabia que o perigo é o que torna preciosa a vida."
      Clarice Lispector









 













Nenhum comentário:

Postar um comentário