domingo, 14 de agosto de 2011

Devaneios recentes...

 Eu criei esse espaço para que pudesse escrever sobre tudo e nada, apenas para exercitar a escrita.. E ultimamente tenho refletido muito sobre as atitudes modernas e as interações que as pessoas têm estabelecido entre si... Falo por experiência própria, venho me surpreendendo diariamente com as decisões e escolhas tomadas por alguns ditos "amigos"...
 Reflito em como pode ser possível algumas pessoas que julgamos conhecer tão bem, tomarem rumos tão diferentes e até atitudes irreconhecíveis...Sei que nós, seres humanos, somos propensos a mudanças a cada milésimo de segundo... Mas, existem algumas escolhas que chegam a negar quem sempre afirmamos ser, sabe?  Temos alguns estilos de vida e vivemos sob alguns pontos de vida e nos baseamos neles todos os dias, às vezes, os modificamos pensando em melhoras e tal... Contudo, em alguns momentos vemos algumas pessoas ao nosso redor dar uma guinada 360 graus e agindo completamente diferente do que estamos acostumados e com uma facilidade e naturalidade espantadoras...
 Tenho me surpreendido com a pessoas, mas sinto em dizer que de uma maneira negativa. Não que eu seja contra mudanças, as amo... Por outro lado, acho que a nossa essência deve ser mantida, existem algumas bases de formação humana que não deveriam mudar tanto... Respeito e consideração são exemplos de coisas que deveríamos guardar acima de tudo, independente das escolhas e caminhos que escolhamos seguir na vida...
 É uma pena que as pessoas não pensem da mesma forma e ao mudarem, muitas das vezes deixam esses preceitos pra traz também... A pergunta que me ocorre é : Se tais preceitos são esquecidos e nós que os mantemos somos prejudicados por eles, vale a pena manter essas pessoas em nossas vidas?
Pois é... Muitas das vezes partir e dizer adeus às pessoas que faziam parte das nossas vidas pode ser difícil, porém em algum momento crucial se faz necessário. Quando isso acontece (e tem acontecido muito) eu prefiro pensar que essas pessoas já cumpriram os seus respectivos papéis na minha vida e na minha formação pessoal.
Sou muito grata por cada pessoa que passou pela minha vida e me ajudou a construir quem sou hoje, mas sei que muitas outras ainda aparecerão para manter esse círculo da vida em constante movimento e estarei sempre aberta para encontrar novos horizontes e pessoas em processo de BOAS mudanças e que venham a me acrescentar e fazer com que me torne alguém melhor e mais madura.....
 Continuo a pensar nessas despedidas e encontros com uma ponta de tristeza pelos que vão e uma grande alegria e esperança dos que ainda estão por vir....

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar."
Carlos Drummond de Andrade






Nenhum comentário:

Postar um comentário